Esse tal de "Eu te amo"

by - terça-feira, julho 07, 2015

Querido Charlie,


Algo está errado. Calma, vou lhe explicar tudinho. Já disse palavras bonitas para alguém só pelo medo dela não se magoar com o que você realmente sente? Ou achar que algo é verdadeiro, e quando acontece alguma coisa não muito legal, você percebe que não é tão verdadeiro quanto imaginava? Não sei se é isso que estou sentindo, Charlie, mas é um tanto confuso. Sim, querido, eu estou falando de amor. Mas não é do tipo entre homem e mulher. É aquele de amigo, entende? Acredito que não seja apenas eu, mas a grande maioria das pessoas, falam "Eu te amo" sem realmente amar. Compreendo de que isso é totalmente errado, mas meio que não há como evitar. Você se deixa levar pela emoção do momento e todo aquela alegria contagia tanto que acaba soltando palavras que muitas vezes não significam nada. Nadica de nada. E a pessoa, que provavelmente está sentindo a mesma confusão(ou não!) e diz o mesmo para você. 

Na real, não sei o que faço. Talvez eu esteja exagerando. O que uma garotinha de 14 anos sabe da vida? Não muito, mas dá pra ter uma ideia de como é complicado, mas ao mesmo tempo...interessante. Sei que ainda tenho que aprender muitas coisas, e até estou curiosa para passar por tudo isso e se tornar cada vez mais forte. Uma das coisas que aprendi com esses anos é que se você der moral para o medo, ele vai estragar muita coisa. Ou também, várias coisas podem deixar de acontecer por conta dele. Quando cai a ficha de que você realmente está amando, dá um medinho da pessoa te magoar, né? E nossos pensamentos enchem-se de "E se", qualquer errinho parece que pode estragar tudo. Mas, pode ficar tranquilo, se for amor mesmo, pode ser a tempestade que for, ele continuará firme e forte.

Vou procurar distinguir meus sentimentos, querido Charlie. Não vou dizer "Eu te amo" sem realmente amar. Fazendo isso, estaria mentindo para mim mesma e para quem eu disser. Não podemos deixar esse sentimento perder o seu valor, o mundo está do jeito que está, as pessoas mentem, chantageiam uma as outras, brigam entre si. Mas, espero, que eu não faça parte dessa loucura.

Um beijo, 
até o próximo desabafo.

Com carinho, Vick.

You May Also Like

0 comentários